segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Chico, Renato, Toquinho e Lenine na voz de Sabrina

Sabrina Carvalho, cantora, atriz e dançarina, apresenta no próximo dia 2 de outubro, músicas inéditas de sua autoria e também do poeta e compositor Joel Oliveira, além de canções consagradas de Toquinho, Renato Russo, Chico Buarque e Lenine. Sabrina canta e dança seus sentimentos e encena as canções ao lado da atriz Sheila Leandro.
No palco acompanham a cantora os músicos João Luiz (piano), Jorge Mota (violão e guitarra),Chico Alves (voz e violão), Jaime Matos e Wesley Vieira (percussão e flauta transversal). Após o show, ainda vai rolar uma roda de conversa com os músicos.
O som começa às 19 horas na Sala Olido, que fica na própria Galeria Olido, na avenida São João, 473, Centro.
 
 

LIRA


O ex-vocalista do Cordel do Fogo Encantado, Lirinha se junta com o atual vocalista da Nação Zumbi, Jorge du Peixe e mostra as canções de sua boa estreia em carreia solo com o disco Lira que traz as ótimas canções "Ela Vai Dançar", "Sidarta" e "Valete" (que conta com Angela Rô Rô e Otto, sonzão). O trabalho representa uma mudança de rumos, que se distancia da sonoridade percussiva e regional, repleta de elementos cênicos, para adotar uma personalidade mais pop, urbana e extremamente pessoal, apresentada no repertório dessa apresentação no SESC Ipiranga na próxima sexta.
 
 
Dia 28 de setembro, às 21 horas. 
no SESC Ipiranga - rua Bom Pastor, 822
r$ 16 inteira e r$ 8 meia.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

“Festival Praça do Reggae"

As bandas David Hubbard, Ambulantes e Maraca Manca são as convidadas do festival que ocorre domingo dia 23 de setembro






A Praça Victor Civita abre espaço para o “Festival Praça do Reggae” com as bandas David Hubbard, Ambulantes e Maraca Manca. A festa será no dia 23 de setembro das 15h às 18h na arquibancada coberta da Praça, com capacidade para 300 pessoas.
DAVID HUBBARD iniciou sua carreira aos 15 anos em Georgetown, capital da Guyana Inglesa, tocando seu instrumento nas batidas suaves e melódicas do steel pan. Um dos grandes nomes do reggae em São Paulo, embora pouco conhecido pelo grande público, David participou de projetos em parcerias com nomes de destaque no cenário do reggae mundial, como Pure Feelings, Project Mr. Banzai e Jah May.
A banda paulista AMBULANTES apresenta um ritmo com raízes no reggae, samba, jazz, capoeira, ska, rock, dub e rap. Em 2010 lançou seu segundo disco “Wayakamoto” – a chama eterna dos povos , que busca a sintonia das tradições e de suas ancestralidades, como força para a resistência e construção de um mundo solidário e colaborativo. A banda é formada por Luis Massa (guitarra), Pedro Comuna (baixo), Fabio Salem (bateria), Rodrigo Alves (guitarra), Alana Rodrigues (vocal), Gabrielle Queiroz (vocal e flauta), Jah Lucas (teclados) e Tomaz Toots I (teclados).
O grupo MARACA MANCA apresenta o encontro de pessoas de diferentes regiões da cidade de São Paulo, estilos de vida e condições sociais. Seja em protestos políticos, conflitos pessoais ou viagens espirituais, o EP da banda, “Reggae Urbano”, escancara seu olhar contemporâneo sobre São Paulo com um som carregado pela riqueza das letras e melodias e pela mistura de timbres e estilos. A banda é formada por Gabriel “Gonzo” (vocal), End Morais (bateria), Anderson Café (batuques e percussões), Yves Remont (guitarras), Fares Saba (baixo), João Leão (synths e teclados).
Festival Praça do Reggae
Data: 23 de setembro | domingo
Horário: 15h às 18h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
*A apresentação acontece no palco da Praça com arquibancada coberta para 300 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Valor: Entrada gratuita

Expo X-SAMPA Por Sopa GRAFIX

X-Sampa é uma exposição dos quadros e músicas desenvolvidos pelo estúdio SOPA, formado pelos artistas musico-visuais Bruno Mestriner e Yuri Garfunkel.
Mesclando história em quadrinhos, arte urbana, site specific e música instrumental, o SOPA percorre as principais esquinas, personagens e canções da cidade de São Paulo, numa Exposição Musico-Visual em caráter de homenagem. Crônicas urbanas saídas das letras de canções que narram o cotidiano da megalópole, inspiram o roteiro atemporal de uma historia em quadrinhos em larga escala. Os quadros compostos pela dupla com nanquim, tinta acrílica, serigrafia e colagem sobre papel reciclado artesanal, expostos em seqüência narrativa, revelam cartões postais inusitados.
Seja bem vindo!
Visitaçãoos nos dias 22 e 23 de Setembro, às 22 horas
Serralheria – rua guaicurus, 857 – Lapa

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Máquina de Sexo na Praça Civita

Rock com sonoridade lisérgica e psicodélica define o trabalho da banda, que apresentará o seu primeiro EP “Máquina de Sexo”

 
 Dia 28 de setembro, sexta-feira, às 13h, a banda Stoneria, que é formada por JJ Zen (guitarra e voz), Gabriel (guitarra), Arthur George (bateria) e Pedro (guitarra) apresenta-se na Praça Victor Civita.
Farão parte do repertório, as músicas do primeiro trabalho lançado pela banda, o EP Máquina de Sexo, que levou um ano para ficar pronto. As gravações foram realizadas no Estúdio Bonham, em Osasco-SP.
Para conceber uma sonoridade única, a banda bebeu de tudo que a música clássica lisérgica podia fornecer, e para criar músicas com alma e sangue, trilhou e trilha todos os caminhos do rock.
 
A apresentação acontece no palco da Praça, que conta com arquibancada coberta para 300 pessoas. Não é necessário retirar ingressos.
SERVIÇO:
BANDA STONERIA
Dia 28 de setembro, das 13h às 14h
Praça Victor Civita
Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Entrada Franca
Arquibancada: 300 pessoas

SlowMovie

Experiência de Cinema ao Ar Livre, Pic Nic, Arte, Música…Reconexão criado com base no SlowMovement
 
 Movimento de Tendência mundial que se encaixa perfeitamente às grande capitais, onde somos consumidos pelo stress, correria do dia a dia, trânsito, falta de tempo para uma alimentação mais saudável, para os amigos e a família, para um contato maior com você mesmo e com a Natureza, falta de tempo para RESPIRAR profundamente.
 O SlowMovie foi criado para que as pessoas conheçam parques e praças da cidade e neles permaneçam um tempo….tempo para um pic nic, para sentar e contemplar o lugar onde está e a cidade, escutar músicas cantadas por artistas da nova geração da MPB, presenciar artistas de Street Art fazendo intervenções, Reciclar seu lixo.
A experiência estimula as pessoas as se conectarem com elas mesmas e o lugar onde elas vivem, olhando sempre por onde passam, respirando, aumentando seu tempo contemplativo e se preenchendo de coisas boas.
Quem participou da primeira edição na Praça Por do Sol viveu um pouco a emoção de estar em SP contemplando a Natureza com cinema, arte e música.
 
 
 
 
Dia 22/9/2012, a partir das 15h
Confira a programação:
Das 15h00 às 19h00 – Picnic e Oficinas
Das 15h30 às 16h30 – Show – Joana Flor
 
Flor mistura jazz, samba, rock e bossa.
 
Das 17h00 às 18h30 – Show – Dudu Tsuda
Das 19h00 às 19h30 – Exibição do Curta “Um Pouco Mais de Tempo”, de Rafaela Carvalho
Das 19h30 às 21h30 – Exibição do filme “Bagdad Cafe”
21h30 – Encerramento

Tropicália - O Filme


Muito antes da chamada aldeia global existir e da internet se propagar pelo mundo, o Brasil já era global. País antropofágico pela própria natureza, em que o novo e o velho, o estrangeiro e o nativo não só conviviam como eram misturados, assimilados e recriados a todo momento. Mas o que é Tropicalismo, afinal? É esta simples e complexa questão que o apresentador português faz a um exilado e melancólico Caetano Veloso, logo no início do filme de Marcelo Machado. O diretor, conduz o espectador por uma viagem de sons e imagens por meio da história de um dos mais emblemáticos movimentos culturais brasileiros.
 
 
Veja o trailler: http://www.youtube.com/watch?v=SS8uhFa0MYg
 

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Nós Vamos Invadir o SESC

Dia 30 de setembro


O Ultraje a Rigor abriga-se no SESC Interlagos, que fica na avenida Manuel Alves Soares, 1100, à partir das 15 horas. A banda, formada na década de 80, sobe ao palco para apresentar os sucessos de seus 30 anos de carreira com entrada a 7 reais. Com Roger (guitarra/voz), Mingau (baixo), Marcos Kleine (guitarra) e Bacalhau (bateria).

dia 21 de setembro...

..."CPM 22" - na Cidade Universitária (Evento da POLI - USP)

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Projeto RA ROCK! Traz a Cena Independente à Praça Victor Civita

Versares, Raska Rock e Subdimensão são as bandas que tocam no próximo dia 15








Banda Versares

Dia 15 de setembro, às 15h, as bandas Versares, Raska Rock e Subdimensão apresentam-se na Praça Victor Civita. Os shows fazem parte do projeto Ra Rock!, que reúne bandas da cena independente, como uma opção de qualidade para o público jovem.
A banda VERSARES é composta por Lucas Laranjeira (guitarra), Neto Alves (guitarra), Caio Badner (voz), André Skaff (baixo) e Carlos Lino Jr. (bateria) e surgiu com o propósito de unir duas vertentes da arte: a música e a poesia. Suas letras flertam com o lirismo literário, tendo como base guitarras poderosas com influências que vão desde o rock das décadas de 1960 e 1970 até as vertentes mais pesadas do gênero.
Com a formação atual de JR (guitarra), Reibass (baixo), Alexandre D´Lara (vocal/guitarra) e Gil Mamuth (bateria) a banda SUBDIMENSÃO nasceu em 2005 trazendo um repertório autoral constituído por um trabalho denso, ideológico, com
textos que transitam entre o concreto e o abstrato, com destaque para a voracidade da canção “Revés” e também na viagem sensorial e lúdica de “Rádio Mantra”.
Já a RASKA ROCK, formada em 2001 por Edson Lima (bateria) e João Pavanio (vocal e guitarra) e completando atualmente por Ronaldo Rossato “Nardão” (baixo), traz influências do rock clássico paulista. As letras retratam influências do cotidiano paulistano sem deixar de lado suas críticas e impressões sobre nossa realidade.

• SERVIÇO
Projeto Ra Rock! – com Versares, Raska Rock e Subdimensão
Data: 15 de Setembro – sábado
Horário: das 15h às 18h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Valor: Entrada Gratuita

Schopenhauer, Heidegger e... Ramones???

Filosofia do Rock Ano II

Os Ramones e as Filosofias do Tédio – Debate com Márcia Tiburi, Badauí e Ricardo Japinha

Marcia Tiburi recebe o vocalista Badauí e o baterista Ricardo Japinha, da Banda CPM22, para conversar sobre Ramones e suas influências. Foram os Ramones que nos anos 1970 deram as linhas gerais para a estética musical punk e retorno ao essencial do rock, em negação ao tédio. Ora, o que é o tédio combatido por eles? É hora de colocar Schopenhauer e Heidegger na cena e provocar atritos em todas as cabeças que, depois do punk rock, ainda acham que pensam em alguma coisa.
Dia 18 de Setembro. Terça às 19h30.
Local: Rua Álvares Penteado, 112 - Centro. Cinema | CCBB SP

Sai da Rede – o som que vem da web

15 até 29 de Setembro
Local: Praça do Patriarca (entorno do CCBB SP)

Horário: Sábados, às 16h
Só chegar

Segunda edição do Festival com artistas da nova geração, expoentes do fenômeno de utilização da internet como ferramenta de divulgação e comercialização de suas obras. Os nomes garimpados para esta amostragem, de diferentes regiões do país, identificam a grande pluralidade e independência estética da musica brasileira atual, com sotaques e estilos musicais diversos.

Programação:

* 15 de setembro - Baiana System e Bixiga 70
* 22 de setembro - Cícero Lins e Do Amor
* 29 de setembro – Silva e Karina Buhr

Cult, Floyd e Pearl Jam (cover)

Setembro no THE WALL CAFÉ
Sextas! R$ 10,00 Mulheres e R$12,00 Homens
Chopp Free até a 1h00 da manhã

sexta, dia 14/09 - The Cult Cover
sexta, dia 21/09 - Pink Floyd Cover ( Echoes )
sexta, dia 28/09 - Pearl Jam Cover ( The Fixer )
Rua 13 de maio, 152 Bixiga.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Praça Victor Civita apresenta:


Um mix de sonoridades vindas do groove, soul, reggae, jazz e afrobeat caracterizam a música feita por Os Opalas, banda que completa 10 anos de estrada em 2012 e promete agitar a Praça Victor Civita, dia 08 de setembro às 17h. A apresentação faz parte do projeto Conexões SESC, uma parceria da Praça Victor Civita com o SESC-SP.
Formada por Américo Rodrigues (bateria), Melvin Santhana (vocal e guitarra), Renato Cardoso (baixo) e Marcelo Bianca (percussão), o grupo levará ao público, além do trabalho autoral, um repertório com diversas releituras que transitam por Ray Charles, Bob Marley e Stevie Wonder e também por influências nacionais como Luís Vagner, Jorge Benjor e Tim Maia.
O show ainda conta com a participação especial do rapper Max B.O., apresentador do programa Manos e Minas da TV Cultura. O MC, que iniciou sua carreira em 1994 é um dos grandes nomes do rap nacional e é considerado um dos mestres do freestyle no Brasil.
Como parte do Conexões SESC, a banda Farufyno, referência na cena do suingue e samba-rock, apresentará o CD ‘Olho Vivo’ no dia 15 de setembro, às 16h, na praça do SESC Pinheiros. O estilo da banda se traduz em arranjos típicos do movimento samba-rock de antigamente, buscando os timbres das guitarras 70 e órgão, misturado à cozinha brasileira de surdo, pandeiro, tamborim e agogô.
• SERVIÇO
Data: 08 de Setembro – sábado
Horário: 17h às 18h30
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Valor: Entrada Gratuita

"Mana" de Amarante


 
 
Rodrigo Amarante, aquele cara ruivo de dança engraçada e que canta algumas músicas numa banda sentimental chamada Los Hermanos, é alguém mais prolífico do que podemos imaginar. Já foram lançadas 7 canções inéditas com artistas do Brasil, Estados Unidos e Portugal e, contando com o disco solo a ser lançado no segundo semestre, Amarante já está marcando 8 álbuns de estúdio no mercado. A questão é que Rodrigo está muito mais presente na música brasileira do que todos nós imaginávamos.
Somente neste ano, um bom punhado de parcerias foram anunciadas. A última é nada menos que uma gravação para o disco Tropicália Lixo Lógico, de Tom Zé, mais exatamente na canção “Stand Clear of the Closing Doors”, inspirada nos avisos sonoros do metro de Nova Iorque. Aí, apareceu por esses dias a canção “Mana”, faixa que encerra o álbum da The Bottletop Band (Carl Barât, Matt Helders do Arctic Monkeys, Eliza Dolittle, Drew McConnell do Babyshambles, Domenico, Kassin e produção de Mário Caldato Jr.) onde Rodrigo assume os vocais da ótima canção que você pode ouvir a seguir: