terça-feira, 13 de março de 2012

Lobão ao vivo no Parque da Juventude (18/03)

by SPIndie
 
 
 
 
O Cultura Livre SP abriga o Lobão no Parque da Juventude, neste domingo (18/3), às 11h30 da matina.Com vários sucessos na bagagem, Lobão é um dos destaques do Cultura Livre SP, domingo (18/3), no Parque da Juventude. O projeto da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, leva atividades culturais gratuitas a parques de todas as regiões de São Paulo, sempre às sextas, sábados e domingos. A execução é da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.
 
Aos sábados, a programação é no Parque Villa Lobos (Zona Oeste). Aos domingos, as atividades são realizadas nos parques Ecológico do Tietê (Zona Leste), Ecológico do Guarapiranga e Zoológico (Zona Sul), da Juventude e Horto Florestal (Zona Norte). Às sextas-feiras, a praça da Esperança do Hospital de Clinicas (Zona Oeste) ainda recebe apresentações de música instrumental.
No sábado (17/3), às 14h, o parque Villa Lobos será palco para os Parlapatões, com espetáculo Clássicos do Circo, que resgata as melhores cenas circenses dos vinte anos de carreira da trupe. Às 15h, as crianças podem aprender a criar um livro na oficina de artes visuais Fazer um Livro.
 
Já no domingo (18/3), às 15h, o Horto Florestal recebe a Cia Suno, com Estripulias no Circo, espetáculo que resgata a tradição do universo circense, sem deixar de lado as técnicas contemporâneas. Às 13h, o Teatro de Narradores apresenta Cenas de Intervenção, performance construída a partir de depoimentos e narrativas coletados entre frequentadores do parque. Às 14h, quem estiver no parque também pode participar de uma oficina de vivência corporal com o coreógrafo Ivaldo Bertazzo.
O Parque Ecológico do Guarapiranga tem na programação o espetáculo Om Com tô? Quem Cô Sô? Prom Co Vô?, do circo Navegador, que alia o jogo de palhaço ao malabarismo, mágica cômica e pirofagia. Às 11h, The Pambazos Bros apresenta, no Zoológico, La Mutante Varieté, unindo comédia, malabarismo e dança. No Parque Ecológico do Tietê, o Circo Vox dá vida a uma família de palhaços em Se chove não molha, às 14h.
 
Os parques Villa Lobos, Juventude e Ecológico do Tietê, ainda abrigam a obra Labirinto, de Eduardo Srur. Cada obra é composta por 30 toneladas de materiais recicláveis na forma de um labirinto geométrico. Mais de 200 fardos de diversos materiais, como garrafas PET, plásticos, embalagens e alumínio formam as paredes, que têm espelhos de acrílico no seu interior e dois acessos para circulação do público.
Para conferir a programação completa acesse o site do projeto Cultura Livre da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário