sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Cinema no MASP

Dia 28/10 - 19h30

Não Por Acaso

Ênio é um engenheiro de trânsito que vive em São Paulo. Ele possui uma mania de controle que também se reflete em sua casa, onde suas ações são extremamente controladas. Ênio se surpreende quando reencontra Mônica, sua ex-mulher, que lhe diz que sua filha Bia, de 16 anos, deseja conhecê-lo. O encontro é adiado devido a um acidente sofrido por Mônica, que atropela Teresa.

Direção: Philippe Barcinski 
Elenco: Rodrigo Santoro, Leonardo Medeiros, Letícia Sabatella


Dia 29/10 - 19h30

São Paulo, Sociedade Anônima

Carlos é um jovem de classe média paulistana que trabalha numa grande empresa durante a instalação de indústrias automobilísticas estrangeiras no Brasil. Ele aceita um cargo numa fábrica de peças para automóveis, da qual torna-se gerente. A certa altura, ele é um chefe de família que trabalha muito, ganha bem, mas vive insatisfeito. Sem um projeto de vida ou perspectivas para mudar a condição que rejeita, só lhe resta fugir. Procedência da cópia: Cinemateca Brasileira. 

Direção: Luiz Person 
Elenco: Walmor Chagas, Eva Wilma, Darlene Glória 


Dia 30/10 - 19h30 

Ensaio Sobre a Cegueira 

Uma cidade é devastada por uma epidemia de “cegueira branca” instantânea. Os infectados são presos em quarentena pelas autoridades e colocados num hospício abandonado. Mas existe uma testemunha ocular no meio deste pesadelo. Uma mulher cuja visão não foi afetada pela praga segue seu marido para a quarentena. Lá, mantendo sua visão como segredo, ela lidera sete estranhos para fora da quarentena, para as ruas da cidade, onde todos os vestígios de civilização desabam. Baseado no romance de José Saramago. 

Direção: Fernando Meirelles 
Elenco: Juliane Moore, Gael García Bernal, Danny Glover, Mark Ruffalo, Alice Braga 


Dia 31/10 - 19h30 

Cidade Cinza 

“Você acha isso bonito? Você acha que isso é arte?” Em 2008, a Prefeitura de São Paulo resolveu iniciar uma política de limpeza urbana, na qual os muros da cidade seriam pintados com a cor cinza de forma a apagar as pichações neles realizadas. Só que, em julho do mesmo ano, foi também pintado um muro de 700 metros no qual havia diversos grafites feitos por artistas, entre eles a consagrada dupla Os Gemeos. Seguindo a cena de grafite de São Paulo, o documentário expõe a miopia cultural e a completa falta de planejamento urbano da cidade. 

Direção: Guilherme Valiengo e Marcelo Mesquita 


Todas as sessões acontecerão no Vão Livre do MASP e a entrada é 0800. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário