terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Hélcio Aguirra 
* 03/04/1959     + 21/01/2014
 














Vindo de uma família de músicos - seu pai era um exímio "Bandolinista" - o garoto Hélcio primeiramente demonstrou um incrível interesse pela eletrônica, o que o ajudou na hora de entrar no Universo musical; conta ele que certa vez chegou a desmontar uma Tv só para tirar o módulo de potência com as válvulas e, com isso, construir o seu primeiro amplificador.
O passo seguinte foi montar uma banda e assim surgiu a Via Láctea, com um som bem progressivo que tempos depois deu origem ao Hárpia, um dos maiores nomes do então emergente cenário Heavy Metal Nacional que acabou se dissolvendo após ter tido trabalho gravado até na Alemanha.
Após uma Jam em casa de amigos Hélcio juntou-se ao Baterista Paulo Zinner e o Baixista Nelson Brito convidando o vocalista Catalau e formando o Golpe de Estado.
Autodidata criou estilo e som próprio, mesmo sendo perceptíveis influências de Sabbath, Tony Iommi, seu som é detentor de Riffs pesadíssimos, frases suaves e lirismo.
Sua inequívoca habilidade despeja saraivadas de Riffs mortíferos em cada uma das canções que a Banda Golpe de Estado já registrou.
Hoje, 21 de janeiro de 2014, a música perde um dos maiores guitarristas de Hard Rock do país, parte da história do BRock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário