terça-feira, 26 de dezembro de 2017

BRock 2017 - parte 1

Os Discos de Rock Brasileiro Lançados em 2017 e que Merecem sua Atenção:


Para encerrar o ano, uma lista com os lançamentos de 2017 que você não deveria desprezar.
Abrindo a lista, Mad Monkees com "Mad Monkees"


A banda de Fortaleza contou com o icônico Carlos Eduardo Miranda na produção de seu disco homônimo e entregou um álbum direto e reto, com 10 faixas e pouco mais de 30 minutos de Rock And Roll dos bons.
Ouça no volume máximo: https://youtu.be/9B6zd58-t0w


Rosa Idiota com "Circle"


Lançado lá no comecinho do ano, Circle é um disco que mostra a banda baiana Rosa Idiota fazendo punk rock de primeira mesclado com elementos do rock alternativo dos anos 90, tudo muito bem dosado.
A Bahia sempre apresentando rock de qualidade: https://youtu.be/RBKAWla-4Jk


Bratislava com "Fogo"


Ao mesmo tempo que protesta falando sobre o desastre ambiental em Mariana na canção de abertura "Enterro" (com participação de Gustavo Bertoni), a banda paulistana indie Bratislava também aborda assuntos dos mais pessoais e viaja pelos mais distintos lados do rock alternativo em Fogo, um disco passional em vários sentidos.
Ouça o álbum: https://youtu.be/waWi8kH_ttM


Molho Negro com "Não é Nada Disso que Você Pensou"


Se você está procurando por Rock And Roll, definitivamente irá encontrar no novo disco do Molho Negro. A banda que já há algum tempo é conhecida no underground por conta dos shows cheios de energia gravou um novo álbum ácido, contundente, sem papas na língua e com muita (muita) guitarra, surgiu em 2012 em Bélém do Pará, e lançou neste ano este interessante "Não é Nada Disso que Você Pensou": https://youtu.be/ACdgaDmRyA4

Stereophant com "Mar de Espelhos"

Urgente e belo como a sua capa, Mar de Espelhos é um disco que mostra que a banda Stereophant decidiu arriscar em vários sentidos com sua nova sonoridade, apresentando elementos que vão do indie ao post-hardcore a banda carioca teve seu álbum produzido por Felipe Rodarte. Se liga como ficou: https://youtu.be/VM0BSCxlXIE


Nenhum comentário:

Postar um comentário